quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

SE DESCOBRIR COMO É FEITO, NÃO COME!

A maioria das pessoas preferem não saber como certos alimentos foram feitos. Prova disso será a sua reação depois da leitura a seguir:

PATÊ: Tem gente que não vive sem ele, porém, por trás desta tenra textura, escondem-se ingredientes nada convencionais. Na fabricação deste alimento, são usados restos das víceras de vários animais como vacas, porcos e patos. Para ficar com o aspecto que conhecemos é adicionado leite, farinhas e alguns conservantes.



CHOURIÇO: Também conhecido como morcela, é um embutido composto de sangue de porco coagulado. Primeiro lava-se as tripas do porco com sabão e limão para que saia o cheiro, depois para temperar o sangue é adicionado alho, cebola e sal.

GELATINA: Livre de colesterol e de conservantes tá aí uma coisa inofensiva! Porém, por trás do seu aspecto ingênuo, esncontramos o colágeno; principal substância encontrada em recortes do couro do boi e partes frescas da cabeça e dos ossos. Só assim, após vários processos de saturação, colorimento e adoçante, a gelatina fica bem atrativa, do jeito que conhecemos.