domingo, 26 de abril de 2009

GREMLINS 3 À VISTA...


Eu acho assaz a idéia de um terceiro filme dos Gremlins, desde que seja feito em CGI. O filme já foi anunciado no ano passado e eu comecei a imaginar quão legal seria… Sei lá, imagina os bichinhos fazendo tudo o que querem?

Claro, seria bem difícil manter toda a graça do filme, mas com um diretor e um roteirista certo até que não teria problema. Eu acho. Já Joe Dante, diretor do primeiro filme, não. =]

Ele deu uma entrevista à revista Empire comentando o filme… E não parece muito feliz, embora eu até concorde com algumas coisas que ele diz. Saca só:

Gremlins eram governados pela tecnologia que os produziram. Agora pode ser CGI e você pode fazer qualquer coisas. Podem haver lugar para algumas piadas, mas você tem uma companhia que detem os direitos de um filme que eles não entendem. Eu acho que será difícil fazer outro filme
A companhia que ele cita é a Warner que, não sei se você sabe, contratou diretor de Lassie pra dirigir o filme do The Flash…

segunda-feira, 20 de abril de 2009

domingo, 12 de abril de 2009

GAROTOS E GAROTAS ATENÇÃO...

COM DATA MARCADA PARA ESTRÉIA, INVASÃO DOS TOMATES 2ª TEMPORADA VAÍ AO AR A PARTIR DE 20 DE ABRIL DO CORRENTE ANO, DESTA VEZ COM METADE DAS FIGURINHAS DO ELENCO ORIGINAL, ESTÃO CONFIRMADOS AS ILUSTRES PRESENÇAS DE JOÃO PAULO "O GAROTO PROBLEMA" MANO MONTANHA E A NOVA RÁDIO NOVELA "CORPOS INTOCAVÉIS" JHEISSE NICK E A SUA SENSUAL VOZ,O EXCÊNTRICO CHARMOSO, A NOVA INTEGRANTE DA TRUPE, SUZANA GUARDA SEGREDO (DESCUBRA PORQUE ELA RECEBEU ESSE NOME) E P CLARO A APRESENTAÇÃO DO CRIADOR DO PROJETO:SAULO SOUSA. COM A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA DE RÁDIO BATENDO NA PORTA, O OUVINTE QUE ACOMPANHOU O PROJETO ANTERIOR (2008) AGORA VAÍ SE DEPARAR COM UM NOVO CONCEITO DE MUSICALIDADE SEMPRE EXPLORANDO O UNIVERSO ALTERNATIVO E AS MÚSICAS TRASH QUE FIZERAM A CABEÇA DA MOLECADA NOS ANOS 80 (ESSE É O PRINCIPAL PÚBLICO DA ATRAÇÃO)AS NOVIDADES FICAM POR CONTA DE NOVOS QUADROS, E COMO SEMPRE A BRINCADEIRA DO APRESENTADOR QUE NÃO GOSTA DE "DAR NADA MASTIGADO"AO OUVINTE, ESPALHANDO AQUI E ALI, PISTAS DE UM FAMOSO QUEBRA-CABEÇA.NÃO DEIXE DE OUVIR, INVASÃO DOS TOMATES 2ª TEMPORADA ,20 DE ABRIL A PARTIR DAS 21:00 Hs.No www.radioalvoradabrasil.fm5.com.br

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Senta que lá vem estoria

O Novo Enem
O fato alarmante é a proposta de unificação dos processos seletivos das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). Efetivamente, a criação de uma prova única – o novo Enem –, que serviria como avaliação para o acesso à universidade.
Segundo o documento que contém a proposta, a ideia é permitir às 55 Ifes potenciais ganhos de um processo unificado de seleção e a possibilidade concreta de que a nova prova única “acene para a reestruração de currículos no ensino médio”.
Isso traz a quem está na “trilha” perturbações, porque o ano letivo já teve início e as projeções também, uma vez que os alunos começaram o 2009 com a programação de aulas, escolha do curso superior, já realizada pela maioria dos estudantes, além de inscrições nos concursos vestibulares e na prova do Enem, que é uma testagem relevante.

Nascido em 1998, sob a tutela do presidente Fernando Henrique e de seu ministro, atual secretário da educação de São Paulo, Paulo Renato Souza, o Enem preconizava a mudança gradativa, por habilidades e competências, das orientações curriculares de todo o ensino médio. A prova mostrou, por meio das suas 63 questões, o uso prático das 21 habilidades que poderiam servir como modelo para as universidades e em consequência para as secretarias de educação dos estados. Porém, isso não aconteceu. A adesão existiu, todavia, em tímida escala.
O documento entregue à Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Supeiro (Andifes) apresenta isso, pois deixa bem claro que as universidades, mesmo não querendo, pautam o ensino médio brasileiro. O que é lógico, uma vez que o estudante, além da propalada “preparação para vida”, precisa também de orientação para o vestibular. Não há vagas públicas para todos e obviamente os melhor preparados tendem a conquistá-las.
O Enem sobreviveu à gestão de Cristovam Buarque, no início do governo Luis, à de Tarso Genro, mais adiante, e agora convive com Fernando Haddad, no segundo mandato do presidente de honra do PT. Nesse período, a prova mudou pouco, embora se tenha percebido em 2007 uma facilidade enorme, o que proporcionou aumento geral de notas. O reverso da moeda se deu em 2008, com um exame mais equilibrado na área de exatas e equívocos nas ciências humanas. Conclusão: notas mais baixas.
E agora fala-se no novo Enem, misterioso e desafiador. O primeiro termo, o do mistério se deve a ausência, proposital ou não, de esclarecimentos práticos para os estudantes. Serão 200 questões em dois dias. Quais dias? Sábado e domingo? Se for assim, uma questão delicada paira no ar e precisa de resolução. E os adventistas, que por força da compreensão religiosa não atuam em quaisquer atividades com a luz do sol do sétimo dia? É o caso de se pensar em uma prova especial. Todavia, o que incomoda mesmo é entender que estudantes, hoje mais de 8 milhões concluindo o ensino médio, sem mencionar a porcentagem egressos, submeter-se-ão a dois dias de prova e a 200 questões. Linguagens, códigos e suas tecnologias: 50 questões, possivelmente envolvendo Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira Moderna – Inglês é o que está na proposta. O estudante poderá optar pelo Espanhol? Na seqüência surgem as Ciências Humanas e as suas tecnologias, com História, Geografia e só. Ou necessariamente as valorosas Filosofia e Sociologia serão abordadas? Se essas disciplinas não constarem da prova, o retrocesso será grande e o descumprimento à própria legislação do MEC também. Outro “buraco negro”! Em tempo, vale ressaltar a existência de uma redação, registrada no texto do INEP/MEC, para o primeiro dia. Algo muito especial! Viva o uso de água mineral!
No segundo e último dia, 50 questões para as Ciências da Natureza e as suas tecnologias, certamente Biologia e Química e o final de tudo com a Matemática e as suas tecnologias, apresentando provavelmente a Matemática que pode vir solitária ou acompanhada da Física, que também é Ciência da Natureza. Quantas surpresas! Pensando na maior delas, pergunto: qual será o tempo dos estudantes para a execução de tais provas? Se forem 5 horas de prova, teremos 3 minutos por questão, sem contar o tempo da “gabaritagem”. Se forem 6 horas, 3,6 minutos por questão, sem gabarito. Ler todo o enunciado, refletir e escolher a,b,c,d,e em pouco mais do que três minutos. Muito esforço!
Com esse barulho, certamente o novo Enem será indiscutivelmente uma avaliação de esforço físico primorosa e declaradamente fadada a mudar no próximo governo, inclusive sob a batuta de um antigo maestro. Quem viver verá, até lá seguem as cobaias, melhor dizendo os alunos e o seu futuro.
O vestibular vai acabar e os critérios de seleção deverão ser outros. Os estudiosos preparam o que? "Não haverá mais vestibular", diz o ministro da Educação, e todos acham o máximo. "O vestibular será substituído pelo Enem", conclui. E um novo delírio da massa. Fiquei pensando na mudança e concluí absolutamente nada.

O Enem vai ter perguntas? Vai!

Vão ser múltipla escolha ou dissertativa? As duas!

O vestibular tem perguntas? Tem!

São múltipla escolha ou dissertativa? Depende da escola, mas a maioria tem as duas!

O Enem vai ter redação? Sim, vai ter redação!

O vestibular tem redação? Sim, sempre teve redação!

Interessante, se vai ter perguntas e respostas, vai ter redação, então...

Então o que vai valer será a cor dos olhos do candidato ou será sorteio?

Vai ser avaliada a condição do candidato e aquele que tiver o melhor rendimento, tirar a melhor nota será o que escolherá primeiro a universidade onde quer estudar.

Deixa eu entender bem, quem tirar a melhor nota será o primeiro colocado? E a segunda melhor nota será o segundo colocado?

Nossa cara, que loucura! Você me ajuda a entender? O texto tem que ter uma conclusão!

O VESTIBULAR VAI MUDAR! Só rindo!!!